VER.TE ITAIPAVA

entre verdes e azuis, sorrisos e sons...

ver-te e verter sobre você o prazer de estar aqui...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O chão é o limite!

Brincando no shopping ou...
... em casa... ...Itaipava é sinônimo de liberdade e felicidade.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

FOMOS AO CIRCO!!!

Com os amigos, depois de passar na Casa do Alemão de Itaipava. Programa família.Muito bom!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Casa do Alemão

Desde pequena (tão pequena que ficava sentada no balcão...), quando era carioca e subia a serra para férias, sempre parei na Casa do Alemão para um lanchinho. O M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O croquete de carne reinava absoluto com uma garrafinha de Mineirinho, que não era vendido na Cidade Maravilhosa.
Morando na serra descobri o patê, o sanduíche de linguiça com queijo, as salsichas únicas e continuei consumindo o brioche, o croquete, os biscoitos amanteigados... aaah... ou melhor, huuummmm...
Mais uma vez subi e mais uma vez parei na loja da entrada de Petrópolis. Quem vier por cá (há loja em Itaipava também!) não pode deixar passar!

domingo, 19 de julho de 2009

Vou passar uma semana sem conseguir postar...
Para o belo aviso tive ajuda de http://azulejaria.blogs.sapo.pt/170803.html

sexta-feira, 17 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Explicações poéticas

Comecei o blog para declarar o amor por Itaipava, pois uma transformação compulsória em minha vida evidenciava afetos e saudades inimaginados.
Posso postar o lado bom de estar entre amigos ou o ritmo mais lento do lugar, quando comparado a metrópoles, mas estas explicações racionais não esgotam o prazer e a beleza de estar aqui.
A alguns pode parecer tolo tantas imagens de uma natureza... 'a temos em qualquer lugar'... mas não é bem assim: vivemos a partir de nosso lugar e mesmo que eu saiba belezas infinitas na China ou no Alasca , delas me aproximo através daquelas que vejo e sinto. A água do regato é a mesma de todos os cantos do mundo e o próprio regato é apenas mais um entre os trilhões que devem existir, mas foi daquele fotografado que ouvi o som, senti a umidade e refrescou meu passeio... é ele que invade de beleza mais um dos meus dias... e certamente também por ele continuo a ver e a querer Itaipava.

Fico com a LIÇÃO de Carlos Drummond de Andrade:

'Tarde, a vida me ensina
esta lição discreta:
a ode cristalina
é a que se faz sem poeta."

Do céu à terra

Passeando perto de casa...regato canaleta
pelo de urso

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Verdes, azuis e brancos...

...cores que descansam os olhos e a alma.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O circo chegou

Desde criança nunca fui muito fã de circo: os palhaços me assustavam e não gosto de mágica. Quando um mundo como o do Cirque de Soleil apareceu, mudei as referências e apesar de continuar não gostando de mágica, acabei dando uma nova chance à atividade: ano passado fui com amigos e nossos filhos a um circo pequeno que aportou em Itaipava. Foi super divertido e eu ainda comprei o chaveiro que fizeram com uma foto nossa - apenas lembrança, pois a foto quase não dá para de identificar ninguém...rs,rs,rs.... Esses mesmos amigos foram no fim de semana ao novo circo - que parece bem maior do que o que fomos ano passado -, enquanto eu estava no aniversário: espero notícias para saber se é bacana e se eles querem repetir a dose conosco!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Crônica de um aniversário

Corrêas, distrito próximo à Itaipava mantém a beleza da serra. E o menu foi churrasco. Delicioso!
Invencionices que se tornaram marca registrada: canetas decoram e personalizam os copos. As crianças ADORAM e tudo fica mais simples, pois não são vinte milhões de copos para lavar nem outros vinte milhões jogados no lixo. Sagacidade ecologicamente correta que as crianças levam pra casa felizes!
Aniversário de criança e muitos ADULTOS bricaram à valer!
Bolo, guloseimas, doces. Mesa cheia, festa animada, tarde maravilhosa. Família e amigos: não tem nada melhor!

Quando saímos de lá, confirmamos o friozinho que sentíamos: 15 graus.


domingo, 12 de julho de 2009

Casa de amigos

Um grupo de amigos na casa de um deles. Comidinhas, bebidinhas, um ótimo papo e jogo. Adultos felizes e filhos ao redor, brincando. Programa noturno em Itaipava. O frio no sábado não foi muito, mas a lareira estava à postos...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mais espatódeas...

...espalhadas em vários cantos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Belezinhas...

... e são o muro de um shopping no centro de Itaipava.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Programa de sábado


Já falei sobre o que fiz aqui, mas não poderia deixar de postar... Meus alunos fizeram com que eu trabalhasse muito no fim-de-semana, mas à noite me concedi estar com amigos e aproveitar Itaipava. Fomos a um show de jazz no Villarejo Shopping e depois esticamos no Alif, para uma deliciosa sopa, um papo nota mil e encontro com outros amigos na coincidência que é morar em um lugar pequeno. Estava com saudades dos amigos queridos e a noite prova que viver aqui é muito bom!

Inverno