Nem horta ou pomar são como mercado, onde adquirimos a quantidade desejada de alimentos. Em casa, a natureza não conta quantos são os familiares que vai alimentar: por vezes, é pouco, outras é muito. Quando plantamos normalmente é assim: não se dá conta do que se produz. Lembro que Sr. José plantava milho na casa da minha mãe e ninguém aguentava mais as variações doces e salgadas do produto. Salvo a jabuiticaba - que muitos saboreiam - nossa frutas não foram ainda excessivas, por serem infantes, mas volta e meia somos agraciados pelo vizinho. Bananas e limões D-I-V-I-N-O-S, no último fim-de-semana.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nada mais gretificante do que alimentar-se daquilo que a sua terra lhe oferece, Aqui na minha casa colho tangerinas, limões, siruguelas, acerolas, mangas e estou plantando algumas outras coisinhas.
ResponderExcluirIsso é saber viver.
Um abraço
João Mario
É um privilégio, não é João?! Aqui temos manga, abacate, laranja, lima, tangerina, goiaba e a jabuticaba. A manga não é boa, mas o sr. que cuida de nosso jardim, disse que isso vai mudar...
ResponderExcluirMas além dos frutos, é um bônus conhecer as pessoas por meio deles. :)
Abs!
Eunícia
Pois nestas paragens a variedade é um pouco diferente: maçãs,pêras,romãs,castanhas,limões, nozes, laranjas,marmelos,abrunhos, tangerinas e michiricas ( será que é assim que se escreve, era desta forma que a minha mãe as identificava ) e até umas goiabas em miniatura cuja árvore foi trazida daí pela minha avó, e como que por milagre frutifica aqui nos meses de frio. já agora aproveito para perguntar em que altura do ano a goiabeira dá frutos no vosso país.
ResponderExcluirSandra! Minha goiabeira está a frutificar bem agora, no verão, mas é a segunda vez que dá frutos e a outra vez foi no fim do inverno. É preciso lembrar que apesar das temperaturas variarem da média de 10o.C noinverno e 35o.C no verão, a variação aqui não é definida como na Europa...
ResponderExcluir