quinta-feira, 20 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Da copa ao chão
Agora, com alguns dias de chuva, fiquei com saudade de ver a luminosidade de um dia de sol e o prazer de uma caminhada.
Vejo e sinto por aqui...
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
Dia dos pais: lembranças de uma loja
No centrinho, registrei uma loja que adoro (vários móveis de minha casa são de lá): a Solar Barroco. Comecei comprando na loja mais antiga (a da foto é nova), numa mistura de novidades, pois eles abriram pouco depois de minha mudança. Depois, para irmos montando a casa, sempre demos uma passadinha por lá (ainda damos...). Os atendentes são pessoas muito gentis e disponíveis e nunca tive problemas com eles, ao contrário, pois pensei em fazer esse post a partir de uma gentileza ímpar. Quando compramos a mesa de jantar, os bancos não estavam na altura que eu desejava, mas eu iria receber meu sogro para a comemoração do Dia dos Pais. O que eles fizeram? EMPRESTARAM 2 bancos da loja até que os meus - na altura certa - chegassem. Não é trivial... então, no Dia dos Pais vai minha homenagem, com detalhe da entrada e detalhe de peça em madeira. Ah... levamos meu sogro na loja em outra oportunidade e ele também comprou peças incríveis. Hoje - novo Dia dos Pais - iremos almoçar na mesa que ele comprou lá...
sábado, 8 de agosto de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Engarrafamento? Sim, mas...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Na serra: 30 anos esta noite
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Casa do Alemão (de novo)
Sabe o barzinho que frequenta com os amigos com regularidade ou o mercadinho que conhece o dono? A Casa do Alemão é mais ou menos assim para boa parte (talvez a maior) dos petropolitanos. Tem um chopp na medida, mas também chocolate (como podem ver). Tem prato alemão, sanduíche, salgados e doces, mas você pode chegar e deixar-se ficar para um cafezinho infinito, sem comer nada, aproveitando o wi-fi numa região em que nem sempre há boas conexões de internet. É ótimo passar ali durante o dia, depois das brincadeiras no Parque de Itaipava, à noite, antes do circo, ou no meio da tarde, para papear com amiga querida que foi morar em São Paulo.
domingo, 2 de agosto de 2009
Itaipava fica em Petrópolis e...
... num bairro de Petrópolis fica a casa de uma irmã. Adoro. A luminosidade, os materiais, o astral. Dá vontade de ir ficando, ficando, ficando. E foi o que fizemos. Ela convidou amigos, vimos o filme de uma viagem e lanchamos com muitas, muitas risadas. Coisa boa estar entre amigos, coisa boa estar em família, coisa boa estar na casa da minha irmã.
Assinar:
Postagens (Atom)