VER.TE ITAIPAVA

entre verdes e azuis, sorrisos e sons...

ver-te e verter sobre você o prazer de estar aqui...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Espatódea: uma história

Em Itaipava há muito destas árvores frondosas de flores com uma cor de abóbora vivo. Desde que me mudei, me encantei com elas, mas não sabia nome ou detalhes botânicos. No Parque de Itaipava perguntei ao jardineiro, pois desejava colocar uma no quintal de casa. "Espatosa", ele respondeu. Toda prosa, falei para meio mundo e me referia a ela como uma conhecedora. Não cheguei a colocar no jardim (falta de oportunidade e receio das raízes, pois dizem desestabilizar terrenos), mas há relativamente pouco tempo, quando Nando Reis lançou uma doce música, ri muito de meu 'conhecimento' que sequer desconfiou da simplicidade do simpático jardineiro...

Espatódea
Nando Reis

Minha cor
Minha flor
Minha cara
Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada
Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor desde que você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim
Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim
Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

5 comentários:

  1. Eita..não sei o que é pior: Nunca ter ouvido falar da árvore, sequer ter visto. Ou nunca ter ouvido falar da música...

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA!!! Você tá mal em Agnes Maria!!!! Ha,ha,ha!!! Muitos compromissos: ouvir a música (you tube pra que te quero), consultar livros de botânica e, mais importante, visitar Itaipava de novo!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui a Itaipava...
    Consultar livros de Botânica?! ouvir youtube?
    Nas férias, sempre nas férias. Talvez até uma visita a Itaipava nas férias. (acho que deveria mudar minha assinatura de Ag para AM, afinal maria parece muito meu segundo nome.)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Uma das coisas que mais me impresionou das vezes que fui ao Brasil, é a beleza e exotismo das árvores, frutos e flores que pude observar. Espero que tenha oportunidade de voltar a Portugal para poder conhecer mais um pouco do meu país, caso isso aconteça posso servir de guia. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sandra!

    Bom retorno às páginas de Itaipava! Apesar de ver seu gostoso comentário a uma foto, demorei a chegar à 'Rua dos Tucanos'...mas quando cheguei e vi suas fotos e postagens pude imaginar a sintonia. Agradeço imenso a oferta de ciceronear-me! Mas enquanto o atravessar do Atlântico não ocorre, que 'nos visitemos' em nossas 'casas'. Beijos.

    ResponderExcluir