VER.TE ITAIPAVA

entre verdes e azuis, sorrisos e sons...

ver-te e verter sobre você o prazer de estar aqui...

domingo, 7 de junho de 2009

Ferro e madeira: outras histórias

Dentro de casa há algumas peças que unem esses dois materiais, mas algumas delas trazem mais histórias do que as outras. Minha casa está na família de meu marido há gerações. Foi adquirida por seu avô quando a região era pouco habitada e não havia sequer asfalto. No século XIX era região de uma grande fazenda, depois loteada: nossa casa está em um dos lotes. Durante uma parte da adolescência meu marido morou ali, mas para sua família ela sempre foi a casa de veraneio. O tempo passou, das mãos do avô a casa passou para minha sogra e hoje é nossa.
A mesinha da imagem sempre esteve ali, foi da avó, da mãe e agora é nossa. Pra mim é como um dos tijolos da casa. Já o espelho e castiçais, minha sogra me presenteou: coisas antigas encontradas no Uruguai. Juntas, dizem da família.
Eu gosto de Itaipava pelo lugar, pelo clima, pelas pessoas, mas muito também por suas histórias. Sensação boa de ser o seu lugar antes mesmo de você extistir.

Um comentário:

  1. Parece um excelente lugar para esse tutores que gostam de História, especialmente do Brasi. he,he,he.

    ResponderExcluir